3 Motivos para realizar networking: Verdadeiros, ocultos ou com desculpas

Por vezes a oportunidade de potenciarmos as nossas redes de contacto através do Networking surge com um inesperado convite.
Estes convites podem ser dirigidos ao nosso coração, através das pessoas que nos convidaram ou podem apontar directamente ao nosso bolso, através das promessas de negócios futuros que irá encontrar disponíveis para si! Dizem-nos que é só permanecer e a "coisa" dá-se, acontece!
Isso não é inteiramente verdade.
O verdadeiro motivo que o leva ao Networking, pode também não ser aquele que o mantem no Networking, mas esse é outro artigo, o próximo.
Portanto, podemos afirmar que existe o motivo verdadeiro, a necessidade quer seja de novas parcerias, mais negócios, aumento da rede de contactos ou outros. O oculto, aquele que não revelamos, mas que sabemos que não é o negócio que nos motiva, mas sim a solidão como empresário que nos leva a procurar um caminho partilhado, com descoberta e desenvolvimento pessoal e profissional.
No entanto ainda existe o terceiro motivo. Esse é o caminho da contrariedade, aquele que está em Networking, mas prefere continuar sozinho pois não escuta, não colabora e retribui. Ou seja tem uma desculpa que apresenta aos seus parceiros, mas efectivamente, eles sentem que ele não é um parceiro, pois não se apresenta útil, preferindo contrariar o trabalho dos outros, apontar defeitos e difamar, pois como é obvio, para ele não funciona!

Não prefere ser verdadeiro?

Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter

Fique por dentro: Inscreva-se para receber novidades sobre eventos, formações e workshops.

Trust Connections Academy | Copyright © Todos os direitos reservados

Web design Megasites